segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mais de 200 pessoas participam de operação para dar cara nova à Estrutural

A cidade Estrutural recebe, a partir das 8h30 desta segunda-feira (19/7), uma força-tarefa para limpeza e reparos na cidade. Mais de 200 pessoas participam da ação, que conta com 30 caminhões, três pás mecânicas e cinco retroescavadeiras.

Os funcionários se concentraram na Praça Central para uma apresentação formal com prefeitos comunitários, Administrador Regional e a primeira-dama do Distrito Federal, Karina Rosso. A poda de árvores, troca de lâmpadas, extensão da rede elétrica, limpeza de bueiros e do sistema de esgoto, pintura de meio meios-fios e de faixas de pedestres serão alguns dos serviços que serão prestados à população.

Segundo a assessoria de imprensa da administração da cidade, semanas antes da ação foi realizado um levantamento dos locais com mais necessidade de serviços de limpeza e reparos. Uma dessas áreas, a Vila Contorno, sofreu durante a greve dos profissionais de limpeza. A região, localizada em um espaço não residencial, foi vítima do despejo indiscriminado de lixo por parte de alguns caminhões. Durante a operação, todo o resíduo será removido e encaminhado para o lixão.

Para dar apoio à administração da cidade Estrutural, a Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbano (SLU) e o Departamento de Trânsito foram destacados (Detran). A cidade espera contar, ainda, com o apoio da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e do Centro de Zoonozes. O pedido foi feito atendendo à reclamações de moradores sobre o grande número de insetos e roedores.

Para a conscientização dos moradores para manter a cidade limpa após a força-tarefa, duas rádios comunitárias darão orientações sobre o destino correto do lixo e cuidados com o patrimônio. A participação do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também é esperada para dar apoio sobre questões do meio-ambiente.


Publicado no site do Correio Braziliense
Publicação: 19/07/2010 11:04 Atualização: 19/07/2010 13:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário