domingo, 6 de março de 2011

Video Um Golpe na Dignidade dos Moradores da Cidade Estrutural

52 comentários:

  1. Sou morador da cidade Estrutural, gostei muito deste Blog. Os moradores da Estrutural não se calam diante de tantas injustiças, fui professor de informática no Projeto Mulheres da Paz, e vi de perto como a determinação faz a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao pessoal do Fórum Estrutural!
    Obrigado pelo espaço comunitário.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao pessoal do Fórum Estrutural.
    Obrigado pelo espaço comunitário.

    ResponderExcluir
  4. sou moradora da cidade estrutural e moro na 16 perto das casas populares e eu confirmo!e muito perto do aterro,o cheiro e insuportavel.
    eles devia se colocar no lugar desas pessoas e v que nao tem condiçoes de mora ali.

    e isso,esse blog e muito interesante gostei muito!parabéns pela determinaçao e interesse!.


    (com pequenas atitude podemos muda o mundo!)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao pessoal do Fórum Estrutural! Ultimamente as pessoas da Estrutural andam muito revoltados com o comportamento de nossas autoridades. Hoje já sabemos lutar pelos nossos direitos.
    Conceição

    ResponderExcluir
  6. não sabia que tinha este espaço gostei muito so temos que agradecer ao fórum estrutural

    ResponderExcluir
  7. O povo partiu pra luta,a cidade nasceu mas a luta continua.Devemos sempre lutar por uma cidade melhor é isso só conseguiremos nos unindo e aprendendo que não devemos engolir tudo que nos e colocado.Parabems ao criador deste blog pois esta e mais uma ferramenta para uso do povo para beneficio da cidade Estrutural.

    ResponderExcluir
  8. gostei muito desse site
    isso prova que a estrutural tá crescendo não só
    na população quanto na era digital
    vlw

    ResponderExcluir
  9. Elaine N.Macedo 1ºAR
    Achei esse blog muito legal e acho q ele deve ter
    mais íbope , bom pelo menos eu não sabia q esse blog existia, graças ao meu prof. de sociologia agora sei da existência deste blog, acho que em reuniões esse blog deve ser dito, pois é muito importante isso deixa os moradores da Estruturais mais seguros e não se sentem mais calados .

    ResponderExcluir
  10. Sou moradora da Estrutural, moro na quadra 03 antiga 12, uma quadra esquecida pela administração da cidade!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Taimeni, CEF01
    Corcordo que o site devia ser mais divulgado pois é uma chance de dizermos o que á de certo e errado em nossa cidade

    ResponderExcluir
  12. Olá eu sou Eliana moro hà 21 anos na Estrutural divercidade e cidadania

    ResponderExcluir
  13. GERSON ESTUDO NO CEF 01 DA ESTRUTURAL ,ESSE BLOG MUITO LEGAL ,QUE PENA QUE ELE NAO E DIVLGADO POIS NOSSA CIDADE MERECE SER PREVILEGIADA

    ResponderExcluir
  14. Priscila, estudante do CEF 01. Este blog mostra toda a realidade do povo da Estrutural é fundamental a divulgação dele. Deixo ai as palavras de Manuel Bandeira,pois para os governantes somos vistos como BICHO.


    Vi ontem um bicho
    Na imundície do pátio
    Catando comida entre os detritos.

    Quando achava alguma coisa,
    Não examinava nem cheirava:
    Engolia com voracidade.

    O bicho não era um cão,
    Não era um gato,
    Não era um rato.

    O bicho, meu Deus, era um homem.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostaria de parabenizar o pessoal do Fórum Estrutural pelo espaço democrático, os estudantes do curso de sociologia da Educação de Jovens e Adultos do CEF 1 e os moradores da Cidade Estrutural pelos significativos comentários postados nesse espaço.
    Todos os estudantes estão sendo convidados a participar e a apresentar o que pensam e o que já fazem para a transformação e melhoria do resultado dos nossos estudos e trabalho.
    Uma Cidade e uma vida melhor para todos.
    Continuem postando os seus comentários.
    Seja solidário, ajude um(a) amigo(a) a participar e a ganhar 1 ½ na avaliação!

    Parabéns a todos!
    Vocês valem 10!

    Oscar Cardoso
    Sociologia – CEF1.

    ResponderExcluir
  16. EU ACHO QUE DEPOIS QUE ENTROU O GOVERNADOR AGNELO ESQUECEU QUE ESISTE A CIDADE ESTRTURAL ESQUECEU QUE O LIXAO TRAS RISCOS A NOSSA SAÚDE E A MINHA OPNIÃO É QUE DEVERIA ARRUMAR OUTROS EMPREGOS PARA OS MORADORES QUE TRABALHAM NO LIXÃO E TIRAR O LIXÃO E NO LOCAL DO LIXÃO COLOCAR AREA DE LAZER PARA A COMUNIDADE.ASS:GEISSIANY

    ResponderExcluir
  17. Sou morador da Cidade Estrutura há 14 anos, e o que mais ouvimos aqui são promessas de melhoria para nossa cidade, mais que nunca são cumpridas.

    ResponderExcluir
  18. O governador não tem olhos para a cidade Estrutural, tantos pessoas morrendo no lixão e o governo fingi que não vê...Falta na Estrutural cultura, lazer e bastante investimento em Educação. Assim não dá sr Governador!!!

    ResponderExcluir
  19. sou morador da estrutural mas não sabia desse Blog
    gostei muito e acho muito importante
    para que possamos reivindicar os nossos direitos
    parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  20. Camila Azevedo Mariano 1º (CEF01 da estrutural)

    Eu moro na estrutural há alguns anos, e acho essa historia do lixão (que já é antiga) muita sacanagem, pq eles não ligam pra nós, se eles realmente quisessem fazer algo para nos ajudar eles fariam, pq recursos é o que não faltam

    ResponderExcluir
  21. Estou muito feliz em saber que exite um forum na nossa cidade que população podem ver uqui esta acontecendo,e da nos moradores a o portunidade de falar oquepensamo.

    ResponderExcluir
  22. gostei muito desse forum da Estrutural.

    ResponderExcluir
  23. veronica 1a cef1 da estrutural,prof oskar
    em primeiro lugar agradeço a vcs que criaram esse blog no qual os moradores da estrutural possam estsr por dentro do que estar acontecendo na nossa cidade,e o que estao fazendo com a populaçao e falta de humanismo e de empatia com o proximo,todos tem direito a uma moradia digna.

    ResponderExcluir
  24. È horrivel aquela lagoa q os residuos é jogado, é uma falta de consideraçao .quem eles pensam q são para fazer isso com a populaçao da Estrutural?Cadê o governador do DF? q nâo ver isso?

    ResponderExcluir
  25. è horrivel aquela barragem q é jogado aquele residuo ,quem eles pensam q são para fazer isso c a população da estrutural?cadê o governo do DF?

    ResponderExcluir
  26. e muito triste ver tudo isso e não poder faser nada ..mais axo muito importante a atuação do forum..por não ter deixado de lutar e apoiar nossa comunidade pois nos precisamos muito .. e horrivel aquele lago de chorume perto das casas ..tinha que arrumar outro lugar para colocar o lixão pois traz muitas doenças para a população ..mas tudo vai melhorar .

    ResponderExcluir
  27. E muito triste,mas a população tem que saber para poder reivindicar os seus direitos como cidadãos e direto de todos ter uma moradia descente e direto e obrigações do estado para com as pessoas.Gostei muito desse fórum parabéns!... Meu nome e Ednalva da Silva é estudo no CF01-Estrutural.Estou cursando o 1ºano EJAT.

    ResponderExcluir
  28. E lamentável ver essa situação num país tão rico e ao mesmo tempo pobre, sem amor sem afeto e sem humanismo.podendo e ao mesmo tempo nada fazendo,é o amor ao próximo passa bem longe.Meu nome é Mª de Fátima, estou cursando 1º ano do EJAT.E quero parabenizar esse fórum pela oportunidade de mostrar a realidade e a história de um povo guerreiro.

    ResponderExcluir
  29. É triste mais temos que lutar pelo nosso direito, afinal somos todos cidadões'
    Deuslene 2ªA

    ResponderExcluir
  30. É realmente muito triste ver a situação,em que as pessoas se encontram e ver q a gente nao pode fazer nada.e que o que nos resta e cobrar dos politicos que nós colocamos no poder que façam o que nos prometeram, que era uma vida mais digna...

    ResponderExcluir
  31. sou moradora da Estrutural,moro na quadra 4 antiga 16, eu acho que filme apresentado fala tudo aquilo que o governo não faz e finge não ver.

    assinado: Maria Aparecida

    ResponderExcluir
  32. o forum da estrutural esta fazendo um grande trabalho com isso os moradores tem mais direitos de reclamarem das situaçoes q existe na cidade 2c eja sociologia centro de ensino fundamental 01 estrutural

    ResponderExcluir
  33. o forum da estrutural esta fazendo um grande trabalho com isso os moradores tem mais direito de reclamarem das situaçoes que existe na cidade cef01 sociologia 2c

    ResponderExcluir
  34. Esse é um grande trabalho que todos os moradores da Estrutural devem apoiar, pois não podemos aceitar tudo o que nos é imposto. Porque foi através de muita luta que conseguimos um lugar para morar aqui. E agora querem jogar a população para viver com o chorume, na base da pressão, o povo da Estrutural já sofreu muita pressão e sempre venceu com muita luta, não vai ser agora que vamos desistir.
    (CEF 01, 1° A REGULAR LEONARDO ALVES)

    ResponderExcluir
  35. A exemplo de todas as outras comunidades carentes do Brasil, a opnião do povo da Estrutural não foi levada em conta como quisito de construção de ideias, visando a qualidade de vida das pessoas a serem "beneficiadas". Estamos habituados a sofrer esse tipo de imposição por parte do estado. Uma vez fora do contexto governamental, os politicos de oposição marcam presença, como no video em que aparece a Deputada Erika Kokai. Depois como governo se afastam e são omissos aos problemas sociais,estruturais e etc. Mais obstante a tanto discasos é importante estarmos atentos, porque embora estejamos habituados a ver essa situação, nunca vamos nos conformar com ela. ESTAMOS DE OLHO!!!

    (LIVIA CASTRO 1º A EJA CEF 01 ESTRUTURAL)

    ResponderExcluir
  36. Olá Sou da cidade Estrutural, no meu ponto de vista o governo atual esta cometendo uma grande injustiça para com o povo da Vila velha da Estruttural acentando o povo nas novas casas construidas pelo governo, proximo ao Chorume do lixão da Estrutural pois o governador nao esta cumprindo ocm a sua promessa de campanha politica, que prometeu aos moradores da cidade Estrututral remover o lixão ou construir uma usina de reciclagem de lixo e que iria ao meesmo tempo gerar muitos empregos para os catadores de lixo da estrutural. Cicero Rodrigues de Melo CEF 01 1º D ESTRUTURAL

    ResponderExcluir
  37. Olá
    meu comentario é que :
    As lutas pelo direito à moradia e pela justiça é a presença da população pobre em determinadas áreas urbanas.
    Como pano de fundo das discussões a questão dos Direitos fundamentais tanto à moradia digna quanto ao meio ambiente preservado e íntegro.
    Acredito que nem uma autoridade colocaria a suas famílias para morar num lugar desse e tão próximo do lixo, porém se sente no direito de fazer isso com as família da Estrutural
    Será que merecemos menos do que outras famílias lá fora.ou fez isso pra mostra que somos pouco que somos lixo. Edinalva Maria De Sousa CEF 01 1ºD ''Estrutuaral ''

    ResponderExcluir
  38. Olá
    meu comentario é que :
    As lutas pelo direito à moradia e pela justiça é a presença da população pobre em determinadas áreas urbanas.
    Como pano de fundo das discussões a questão dos Direitos fundamentais tanto à moradia digna quanto ao meio ambiente preservado e íntegro.
    Acredito que nem uma autoridade colocaria a suas famílias para morar num lugar desse e tão próximo do lixo, porém se sente no direito de fazer isso com as família da Estrutural
    Será que merecemos menos do que outras famílias lá fora.ou fez isso pra mostra que somos pouco que somos lixo. Edinalva Maria De Sousa CEF 01 1ºD ''Estrutuaral ''

    ResponderExcluir
  39. na verdade estamos precisando de um governador que tenha amor próprio e não um sem coração que só pensa no seu bem estar, ou seja, no seu bolso,porque se ele tivesse pelo menos um pouco de sentimento,nunca que deixaria as pessoas morarem vizinhos do lixão ,isso é uma vergonha porque lugar é que não falta pra colocar as pessoas já que queriam aquela área,é meu pensamento sobre isso.obg.1ºE EJA ESTRUTURAL
    ELENILCE GONÇALVES.

    ResponderExcluir
  40. Meu nome é Claudia, Moro na Estrutural a + ou - 16 anos.
    Até então nunca tinha escutado falar desse lago "chorume". E eu acho uma falta de respeito com a comunidade e acho sim que o forum tem que ter mais agilidade no processo para remover o "lixão".
    2º A - Eja Estrutural.
    Cláudia Lima da Silva

    ResponderExcluir
  41. Meu nome é Fabiana moro na estrutural á seis anos e sempre vi um governo que só pensa em enganar o povo com "esmolas" para se desviar dos problemas mais sérios,como o lixão.Não estou dizendo que não é uma necessária,só digo que deveriam der tomadas soluções mais permanentes.
    Fabiana de Sousa Neves 1º"C" Eja da estrutural

    ResponderExcluir
  42. O que nós precisamos é nos organizar de forma ordenada para cobrar dos governantes que elegemos.Um exemplo é esse fórum.As ATITUDES certas podem realmente mudar onde moramos.
    Josilene Silva Pereira
    1º"A" EJA estrutural

    ResponderExcluir
  43. O que a estrutural precisa é de uma mobilização maior da parte dos moradores,precisa de mais atitudes como á do pessoal que criou esse blog.
    Se nós que moramos na estrutural nos juntarmos, com certeza teremos uma atenção maior dos governantes que nós elegemos.
    Josilene Silva Pereira
    1º"A" Eja da Estrutural

    ResponderExcluir
  44. Meu nome é Fabiana mora na estrutural à seis anos e vejo hoje e sempre governantes que querem enganar o povo com obras inacabáveis, e não se preocupam com problemas maiores como o do lixão.
    Espero que um dia isso mude.
    Fabiana de Sousa Neves 1º"C" cef 01 da estrutural

    ResponderExcluir
  45. também sou moradora da cidade Estrutural e fico revoltada ao ver as pessoas lutando para ter uma moradia digna

    ResponderExcluir
  46. Eu moro na Estrutural há mais 7 anos e me sensibilizo com o descaso dos orgãos competentes,
    em arrumar um área adequada para o assentamento das famílias que já viviam em área de risco.Acho que elas merecem está em um lugar melhor!

    ResponderExcluir
  47. eu sou moradora dessa ciddade e estudo no cef 01.este vídeo é essencial para mostarar a realidade da nossa cidade e do nosso povo.o trabalho do fórum da cidade estrutural está sendo cumprido.

    ResponderExcluir
  48. parabens ao pessoal do fórum,abriu espaço para a comunidade se expressar.maravilha!! amei.

    ResponderExcluir
  49. que absurdo construir casas próximas ao lixão isso põe em risco as vidas de muitas pessoas .valeu meu nome é ingrid

    ResponderExcluir
  50. É uma pouca vergonha o que o governo faz com a comunidade só porque o povo não tem conhecimento suficiente para debater e brigar ao nível, e enquanto eles tiram o pouco dos q quase nao tem,eles compram terrenos, vão viajar e usufruir do salarios q nós lhe pagamos!!!
    Kézia de Oliveira 2°B EJA CEF 01 Estrutural

    ResponderExcluir
  51. NÃO É NECESSIDADE DOS POLÍTICOS RESOLVEREM ESTE PROBLEMA...A MAZELA DOS MORADORES TRAZEM VOTOS...SAUDADES DA D. MARLENE AQUELA SIM ERA GUERREIRA DE VERDADE...

    ResponderExcluir