segunda-feira, 14 de março de 2011

Reunião do Fórum com a Codhab

Trecho da conversa onde o Subsecretário ameaça jogar a comunidade da Estrutural contra os intregrantes do Fórum alegando que eles estão impedindo o processo de regularização da cidade.

O Fórum esclarece que essa proposta é absurda e criminosa uma vez que o processo de regulização da cidade Estrutural deve ocorrer e também é uma demanda do Fórum, porém a regularização depende de vários fatores como a desativação do Lixão, a definição dos equipamentos públicos, a desocupação de outros espaços irregulares, definição do Setor de Oficina, dentre várias outras coisas estabelecidas na Licença de Instalação da Cidade, emitida pelo IBAMA em 2007.

Diante disso o Fórum repudia tal postura e esclarece a comunidade que sua luta é para garantir a integridade física das pessoas que não estão seguras em mudar para uma região questionada por um laúdo técnico do Ministério Público que até agora não foi respondido. Para ver mais sobre o processo veja o video Um Golpe na Dignidade dos Moradores da Cidade Estrutural http://forumestrutural.blogspot.com/2011/03/video-um-golpe-na-dignidade-dos.html

23 comentários:

  1. sse cara e muito pilantra.
    e por isso que devemos votar na pessoa certa que possa defender nossos direitos,que possa representar nossa cidade!

    ResponderExcluir
  2. Discutiram.discutiram e não chegaram a acordo nenhum.
    Conceição

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que fala, que a estrutural é violenta,isso e aquilo, mas só quem sabe é que vive aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  4. GERSON SOU ALUNO DO CEF 01 DA CIDADE ESTRUTURAL ,E BOM SABER QUE NOSSA CIDADE AOS POUCOS VAI SE VALORISANDO ,MAIS PRA ISSO TEMOS QUE LUTAR POIS FALTA AINDA MUITAS COISAS ....

    ResponderExcluir
  5. O que mais podemos esperar de governo humano .

    ResponderExcluir
  6. Nossa é uma vergonha mesmo esse nosso governo,por acaso eles acham que colocando a gente,ou melhor, o fórum sobre pressão eles acham que vão nos intimidadar pois é agora que eu apoio mais ainda o fórum da Estrutural...
    Osana,CF01,2ºA Curso de Socilogia.

    ResponderExcluir
  7. Tamara C.E.F 01 Estrutural(1°"A")
    Os moradores da quadra 16 próximo ao aterro sanitário,estão vivendo de forma sub humana,pois há leis que os protegem,as autoridades só tem que as cuprir...
    A norma técnica ABNT 13896,determina q a distância entre casas e aterros sanitários seja superior a 500 metros(relatório pericial 255/09),as casas estão ha 150 metros apenas do aterro sanitário,isso é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse cara aí é um safado. Ele não sabe de nada do que acontece aqui na nossa cidade e fica falando coisa. Seria bom colocar ele pra morar um tempinho naquela quadra 16 pra ele ver o tanto que lá está sub-humano.

    Camila Azevedo Mariano 1º (CEF1 da estrutural)

    ResponderExcluir
  9. eu axo um descaso esse subsecretrio num sabe de nada ..porque ele não convive com a comunidade so sabe criticar e muito triste saber que tem gente assim..e a população não pode deixar se intimidar por essas ameaças.

    ResponderExcluir
  10. A saúde em Brasilia e caótica e mais uma vez a preservação da mesma e ignorada, se tem uma lei que diz que tem de ser respeitado uma distância do lixão o que precisa para que seja cumprida? será que nossos governantes faria o mesmo se lá fosse morar pessoas de melhor condiçoes?com certeza não faria.O povo tem que concientiza-se que essas casas não e favor que o governo nos faz, e sim nos de volvendo aquilo que e tirado de cada um que por meio dos altos impostos. Gente o que e uma casa dessas comparado a milhões desviado que deveria ser investido no povo ? nada,nada mesmo.Chegou a hora de bater o pé, afinal para o governo somos simplis lixos que se juntará a outro.

    ResponderExcluir
  11. (Veronica)
    Em primeiro lugar quero agradecer, a vocês que criaram esse blog, para que as pessoas da cidade Estrutural fiquem por dentro do que está acontecendo na nossa cidade e o que estao fazendo com quem precisa de um lar para morar, é falta de humanismo e empatia com o próximo, todos tem direito de uma moradia digna.

    ResponderExcluir
  12. ISSSO É UM DESRESPETO COM O SER HUMANO QUE É UM CIDADÃO E QUE PAGA IMPOSTOS....

    ResponderExcluir
  13. Só quem sabe o que a gente passa somos nós moradores da estrutural,mais esse pessoal acha que a gemte é bobo,mais estão enganados sabemos lutar pelos nossos direitos.e ainda vamos ver a estrutural virando um lugar bem mais digno.

    ResponderExcluir
  14. Meu nome e Maria de Fátima estudo no CF01º Tuma "E" , e a primeira vez que estou participando. fazendo esse comentário gostei muito, gostaria de parabenizar os responsávis por esse forum.

    ResponderExcluir
  15. MEU NOME E JOSE DE JESUS GOMES DA SILVA, CURSANDO 1º ANO EJAT, NO CF01. CINSERAMENTE E UMA FALTA DE RESPEITO COM O SER HUMANO. E BOM AS PESSOAS SABER QUEM E QUE REPRESENTA-OS.E PENSAR BEM NA HORA DE ELEGER PESSOAS COMO ESSE INDIVIDUO.

    ResponderExcluir
  16. e uma vergonha mesmo tem pessoas q se acham ! e por isso q o nosso pais nao vai pra frente por esses tipos de pessoas e por outros varios motivos estudo cef01 estrutural 2c sociologia

    ResponderExcluir
  17. esse pessoal acha que não temos conhecimento, que podemos ser manipulados facilmente mas estão muito enganados.(CEF 01, 1° A REGULAR LEONARDO ALVES.)

    ResponderExcluir
  18. Eu sou a favor de alguns lideres que debateram uns contra o assentamento do povo nas novas casas, outros defenderam no debate a favor do assentamento do povo nas novas casas do governo,no meu ponto de vista eu sou a favor do assentamento ou melhor ser transferido da area de risco pra ser assentado nas novas casas construidas pelo governador e sou contra a permanecia do Chorume do lixão da Estrutural proximo as casas, ao meu ver o correto seria retirar o Chorume proximo ao assentamento.

    Cicero Rodrigues de Melo, CEF 01 , 1º D Estrutural

    ResponderExcluir
  19. Não fui com a cara desse cara de pau!...sinceramente,ele se acha,por que não tem nenhum dos seus familiares aqui que estejam nessa situação, por isso temos que procurar votar certo nas eleições para ter um representante qualificado e os problemas solucionados.eu me chamo Ednalva da Silva Julio Ramos estou cursando o ano EJAT, no CF01.Parabenizo esse site maravilhoso...

    ResponderExcluir
  20. mais uma vez estamos na luta.já está mais do que provado que a população da vila Estrutural é um povo guerreiro e não vamos ficar de braços cruzado diante de injustiça.porém entra governo e sai governo e poucas promeças são compridas
    estamos de olhos bem aberto.Edinalva Maria de Sousa ,CEF 01 1D Estrutural

    ResponderExcluir
  21. muito bom esse blog,aki podemos expressar nossos sentimentos e pensamentos
    (elenilce 1ºE)

    ResponderExcluir
  22. eu sou moradora da desta cidade e estudo no cef 01.devemos escolher melhor nossos representantes pois a nossa cidade que é bem mais velha que muitas cidades que já foram regularizadas,precisa de ajuda para se tornar uma verdadeira cidade.

    ResponderExcluir
  23. Acho o seguinte que quem tem que representar nossa cidade somos nós os moradores e não esse safados que não sabem de nada,acho que nunca passaram um dia todo pelo menos ali perto do lixão pra saber o que acontece de verdade!!!

    ResponderExcluir