domingo, 24 de julho de 2011

Famílias começam a desocupar casas invadidas na Estrutural, no DF

Justiça deu prazo de cinco dias para a saída espontânea dos invasores. Famílias ocuparam casas de programa social no dia 15 de julho.

Do G1 DF, com informações do DFTV

imprimir

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) calcula que invasores de 50 casas de programa de habitação na Estrutural deixaram o local até este sábado (23). Eles cumprem ordem da Justiça, que determinou, nesta quinta-feira (21), a desocupação dos imóveis em cinco dias. A decisão judicial foi publicada neste sábado (23).

Em nota, o GDF informou que o juiz autor da decisão alertou que, se o prazo de saída não for cumprido pelas famílias, elas poderão ser retiradas com a “utilização das forças públicas necessárias”.

saiba mais

A invasão começou no dia 15 de julho, com a chegada de famílias que viviam na região e tinham dificuldade para pagar aluguel. As 316 casas  do programa 'Brasília Sustentável', construídas com recursos do 'Minha Casa Minha Vida na Estrutural foram ocupadas.

Uma das casas desocupadas vai servir provisoriamente de base para a Polícia Militar, que está no lugar desde a noite da última quarta-feira (20). Do imóvel, a PM vai coordenar a saída dos invasores. Setenta policiais, em seis viaturas, se revezam no patrulhamento da região durante o dia.

O governo acordou que quem sair espontaneamente das casas ficará na lista dos programas habitacionais do governo. As pessoas que precisarem vão ganhar um auxílio de R$ 400 da Secretaria de Desenvolvimento Social para pagar aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário