domingo, 2 de outubro de 2011

Informações do Site da ADASA geram dúvidas

GDF quer implementar o Brasília Sustentável II - 30/09/2011

         O Governo do Distrito Federal manifestou ao Banco Mundial (BIRD) a intenção de implementar  o Programa Brasília Sustentável II, tendo como as obras viárias e urbanísticas no Condomínio Por do Sol, a construção de novo aterro sanitário em Samambaia e a recuperação ambiental do aterro do Jóquei.  A informação foi dada ontem (29), pelo Diretor Presidente da ADASA, Vinicius Benevides, à missão de acompanhamento e avaliação do Banco Mundial (BIRD), parceira do GDF no Brasília Sustentável I.
          Segundo Vinicius, a execução e as experiências adquiridas no Brasília Sustentável I deverão servir de base para a implantação da nova etapa. Ele adiantou que a ADASA está dando andamento à contratação do Projeto Executivo do Novo Aterro Sanitário, que deverá estar concluído até dezembro deste ano.
          Desde o seu início, o Programa, sob a coordenação da ADASA, aplicou recursos em obras de infraestrutura como saneamento, pavimentação, melhoria no sistema viário, implantação de equipamentos públicos (escolas, posto policial, posto de saúde, regularização fundiária, pavimentação, drenagem, estação elevatória, centro de atendimento ao idoso e 1 290 casas) na Cidade Estrutural, beneficiando mais de 35 mil moradores. Foi responsável pela implantação do Núcleo Rural Monjolo, onde foram assentados 70 produtores rurais oriundos da Vila Estrutural.
          Durante as várias reuniões realizadas na ADASA com a equipe da Unidade Gestora do Programa (UGP), os representantes do Banco Mundial informaram que os aportes de recursos do Programa, que estavam suspensos, serão regularizados até a próxima semana. O BIRD deverá desembolsar ainda US$ 18 milhões. O Programa foi orçado em US$ 117 milhões repartidos entre o GDF e o BIRD.
         O Programa Brasília Sustentável, iniciado em 2008, tem como foco assegurar a qualidade dos recursos hídricos do Distrito Federal, promovendo a melhoria das condições de vida da população e a gestão sustentável do território mediante a regularização fundiária, o desenvolvimento institucional, a inclusão social e a redução da pobreza.

Fonte: Site da Adasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário