sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ninguém recebe cartas há três dias na Estrutural

Publicação: Sexta-feira, 28/10/2011 às 07:16:57

Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br

Quando se fala em Cidade Estrutural todo mundo sabe onde fica ou tem noção de onde está localizada. O difícil é se achar lá dentro. Com o crescimento desordenado, o endereçamento foi feito de forma precária, dificultando a localização. A reclamação é antiga e os moradores dizem que receber correspondências é quase impossível. Para piorar, há pelo menos três dias a única caixa postal da cidade está desativada.
Segundo os moradores, a maioria nunca recebeu correspondência em casa. “Sempre foi assim. Os Correios nunca entregaram uma carta na casa do povo”, afirma a cozinheira Carmelita Batista de Souza, que mora na cidade há dez anos.
Para amenizar a situação, uma associação de moradores firmou parceria com os Correios. Voluntários faziam a separação e distribuição das correspondências entregues em uma caixa postal comunitária na entrada da cidade. Segundo a população, a associação cobrava uma taxa de R$ 10 para entrega das correspondências em suas casas.
“Mesmo assim, muitas não chegavam em minha residência. Tive que mudar o endereço de correspondência para a casa de uma tia que mora em Ceilândia”, ressalta Carmelita.

Leia mais na edição impressa desta sexta-feira (28) do Jornal de Brasília.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário