segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Novo programa: Voz da Vila

O novo programa da rádio comunitária da cidade Estrutural começou nesse sábado e teve a participação do fundador e coordenador da rádio, José Paulo.

image

Acostumado a atuar como entrevistador José Paulo trocou de lugar e foi entrevistado. Ele falou de sua origem, da criação da rádio e de sua importância para a comunidade da Estrutural.

“A rádio já teve a participação de diversas autoridades e serviu à comunidade com informações de utilidade pública. Crianças foram localizadas por causa de anúncios dados na rádio.” conta orgulhoso, o fundador José Paulo.

Ouça um trechinho da entrevista:

Listen!

O Programa

Pensado pelo Fórum de Monitoramento Social o programa tem o objetivo de informar à comunidade de tudo que acontece na área das politicas publicas e das ações de mobilização realizadas pelos mais diversos grupos da cidade. Com a produção inicial ficando a cargo do Fórum de Monitoramento, do Núcleo de Extensão da Unb, do Ponto de Memória e da Associação Viver, a proposta é expandir e envolver o máximo de grupos e organizações da cidade servindo de veiculo de comunicação e integração dos movimentos dentro da cidade.

Inicialmente o programa tem a disposição de quatro quadros.

Quadro 1: “Acontece na Vila”

Os fatos importantes que aconteceram na semana da cidade que de alguma forma tem a ver com a atuação dos grupos e o desenvolvimento da comunidade como um todo. Além das atividades que irão ocorrer na próxima semana, desde reuniões comunitárias a cursos, palestras e eventos na agenda da cidade.

Quadro 2: “Fala Vila”

Espaço para reclamações, denúncias, reivindicações, informes, convites e etc. Tudo que a comunidade quiser dizer terá nesse espaço voz. Através do telefone 3465 7505 o ouvinte participará ao vivo do programa. O Fórum  estabelece o compromisso de procurar junto aos orgãos responsaveis algum posicionamento ou resposta as demandas da comunidade. 

Quadro 3: “Histórias da Vila”

Relato direto ou indireto da história de vida de moradores da cidade que de alguma forma tenham construido a memória da cidade.

Quadro 4: “A Vila convida”

Momento de entrevista com convidados, indicados pelos grupos, pela participação de ouvintes ou que tenham envolvimento com alguma ação ou movimento dentro da cidade. Espaço também para ouvir as autoridades do poder público sobre as demandas da cidade.

O programa batizado “Voz da Vila” resgata com carinho o antigo nome da cidade. Que apesar de ter se tornado uma cidade de fato e de direito não pode esquecer sua história de lutas e conquistas que fazem dessa cidade um referencial historico de mobilização e luta popular.

Serviço:

Programa Voz da Vila, todo sábado das 9h30 às 11 horas na Rádio Cerrado, sintonizada no 106,7 FM.

Contatos no e-mail: forumestrutural@gmail.com

Fone do Programa: 3465 7505

Nenhum comentário:

Postar um comentário