Há varios dias foram espalhados pela cidade os cartazes ao lado informando da realização de uma audiência pública na cidade no dia 22. Porém, conforme informações do site Camara em Pauta a atividade foi cancelada após visita da Administradora ao deputado que estava convocando a audiência. O tema do encontro era: “Problemas que afetam a qualidade de vida da comunidade”. Pelo jeito os problemas foram resolvidos em uma reunião com oito pessoas. Pela primeira vez uma situação é resolvida de forma tão rapida na cidade Estrutural.
Segundo informações do site o cancelamento ocorreu porque juntamente com a Administradora algumas lideranças representantes dos Feirantes e donos de Quiosques foram até o deputado e chegaram a um acordo sobre os temas que seriam tratados. Porém, conforme foto ao lado retirada do site do deputado Wellington, a reunião contou com a participação de apenas seis pessoas da cidade. O tema da audiência era relevante para toda a comunidade e uma excelente oportunidade de participação. É uma pena que um instrumento tão importante para a democracia seja utilizado de forma tão banal.
A participação popular talvez seja um dos principais problemas da gestão da atual administração que por diversas vezes realiza reuniões mas defini conforme seu projeto particular. A situação em questão parece confirmar mais uma vez que participação da população é algo relativo para alguns politicos. Coisa que pode ser resolvida com uma reunião, algumas lideranças e um cafezinho para sacramentar. Não é isso que fortalece o Estado democratico de direitos pelo qual tanto lutamos. Fica aqui nossa nota de repudio a forma de fazer politica escolhida pela Administradora e pelo Dep. Wellington por tratarem os problemas da cidade de forma tão simplista ao passo que poderiam fazer uma discussão mais aprofundada juntamente com a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário