sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eleições do Conselho de Segurança da Cidade Estrutural

Hoje foi o último dia para inscrição de chapas para concorrer a presidencia e vice-presidencia do Conselho Comunitário de Segurança da Cidade Estrutural. A cidade teve a inscrição de 2 chapas que concorrerão ao pleito no dia 18 de junho em local ainda a ser definido pela SUPROC/SSP até o dia 20/05.

Em breve públicaremos aqui mais informações sobre as chapas concorrentes para que os moradores tenham informações sobre os candidatos.

Mais informações sobre o Conselho

O que são os Conselhos Comunitários de Segurança - CONSEGs ?

São entidades comunitárias privadas de cooperação voluntária com a política de segurança pública e defesa social do Distrito Federal, constituídas por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem com autoridades públicas para discutir, analisar, planejar, avaliar e acompanhar a solução de seus problemas de proteção social, assim como para estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Constituem canal privilegiado para o direcionamento dessas ações, mediante parceria do governo com a comunidade na consecução do objetivo comum que é o bem estar de todos.

Para que existem os CONSEGs ?

Identificar e mobilizar os segmentos representativos da comunidade para, juntos com os órgãos do sistema de segurança pública e defesa social do Distrito Federal, promoverem o planejamento de programas de prevenção à violência, à criminalidade e a outros fatores envolvidos na problemática dos fenômenos da segurança pública e defesa social.

Possibilitar a integração entre a comunidade mobilizada e as autoridades locais de segurança pública e defesa social.

Realizar estudos para promoção de cursos de capacitação dos segmentos da comunidade, sobre medidas de proteção social.

Promover a articulação com outros órgãos públicos, visando ao planejamento e a execução de medidas necessárias à preservação da ordem pública.

Apresentar sugestões e propostas às autoridades, que resultem em leis de interesse à proteção social.

Quer saber mais clique aqui

Cronograma das eleições clique aqui

Fonte: Site da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário